Curso de Graduação em
Química – Licenciatura

Histórico

A partir de 2007, com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI, a Universidade Federal de Viçosa criou o Campus UFV – Florestal e passou também a ofertar cursos de nível superior. O Projeto da UFV para o REUNI foi aprovado em 2007 e propôs  para o Campus UFV-Florestal, turmas no período noturno das licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química.

O Curso Superior de Licenciatura em Química vem sendo ofertado no Campus UFV-Florestal desde 2009 na modalidade presencial, no período noturno. A partir do primeiro semestre de 2020 o curso passou a ser oferecido no período integral. Possui 25 vagas anuais ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada – SISU, para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso está organizado em regime semestral com carga horária 3270 horas distribuídas em quatro anos e meio.

O corpo docente do Campus como um todo é altamente qualificado, sendo a maioria com titulação de mestrado e/ou doutorado. Considerando particularmente os docentes da área de química, temos atualmente, 100 % de doutores. O corpo docente atua no ensino, pesquisa e na extensão evidenciando o cumprimento da legislação e dos pressupostos institucionais o que reforça a importância do curso no contexto nacional e regional. Além disso, o curso dispõe de servidores técnicos administrativos capacitados que atuam como técnicos e auxiliares de laboratório.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress